Você está aqui
Home > Fique por dentro > VESTE S.A. ESTILO APRESENTA RESULTADOS DE SAME STORE SALES POSITIVOS PELO 10o TRIMESTRE CONSECUTIVO

VESTE S.A. ESTILO APRESENTA RESULTADOS DE SAME STORE SALES POSITIVOS PELO 10o TRIMESTRE CONSECUTIVO

Terceiro tri 2023 apresenta avanços com foco na venda a preço cheio, evolução na renovação do conceito de lojas e forte crescimento do canal digital

A Veste S.A. Estilo (“Companhia”; B3:VSTE3), empresa do setor de vestuário e acessórios de alto padrão no Brasil, apresenta seus resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23). Dona das marcas Le Lis, Dudalina, BO.BÔ, John John e Individual, a Veste é uma das principais varejistas de vestuário, acessórios e moda casa no Brasil que, em quatro décadas de existência vem contribuindo para um estilo de vida contemporâneo, com alegria, elegância e bem-estar.

Para o grupo, o terceiro trimestre de 2023 foi marcado por uma combinação de avanços e desafios. Como resultado, a companhia registrou um faturamento bruto consolidado de R$ 338,3 milhões no trimestre, com recuo de 3,8% vs. o 3T22. Por um lado, o canal B2C continuou crescendo de forma consistente e, impulsionado pelas marcas Le Lis, Dudalina e BO.BÔ, alcançou o décimo trimestre consecutivo de Same Store Sales positivo (+6,1%). No acumulado do ano, o faturamento cresceu 5,2% vs. os 9M22, totalizando R$ 1,0 bilhão.

As vendas no varejo totalizaram R$ 237,3 milhões no trimestre (+3,9% vs. o 3T22), com destaque para o B2C Digital, que cresceu 51,5% no período e atingiu faturamento bruto de R$ 52,9 milhões, mantendo seu forte rit­mo de crescimento. Em paralelo, a margem subiu 4,8p.p. vs. o 3T22, resultado do alinhamento do canal à estratégia da Companhia de priorização das vendas a preço cheio.

DESTAQUES

Financeiros:

  • Faturamento bruto de R$ 338,3 milhões no trimestre, -3,8% vs. o 3T22. Nos 9M23, R$ 1,0 bilhão, +5,2% vs. os 9M22
  • Margem bruta de 63,5%, +2,5p.p. vs. o 3T22. Nos 9M23, 65,1%, +4,1p.p. vs. os 9M22
  • EBITDA de R$ 50,1 milhões, -9,8% vs. o 3T22. Nos 9M23, EBITDA ajustado de R$ 163,0 milhões, +16,7% vs. os 9M22
  • Margem EBITDA de 18,2%, -1,1p.p. vs. o 3T22. Nos 9M23, 19,7%, +2,0p.p. vs. os 9M22
  • Lucro líquido ajustado de R$ 2,5 milhões, com margem líquida de 0,9%

Operacionais:

  • Faturamento bruto do canal B2C de R$ 237,3 milhões, +3,9% vs. o 3T22, mesmo com uma redução na base de lojas (ex-outlets) de 2,8% no período
  • Forte crescimento das vendas do B2C Digital, com faturamento de R$ 52,9 milhões, +51,5% vs. o 3T22
  • Same Store Sales consolidado de 6,1% vs. o 3T22, décimo trimestre consecutivo de alta nesse indicador
  • Faturamento por loja atingindo R$ 1,4 milhão por loja no trimestre, +6,9% vs. o 3T22
  • Faturamento omnichannel totalizou R$ 80,1 milhões no trimestre, representando 23,7% das vendas consolidadas da Companhia no período
  • Same Customer Sales consolidado de 7,2% vs. o 3T22 no Canal B2C
  • Faturamento bruto do canal B2B de R$ 77,9 milhões, -24,7% vs. o 3T22, com aumento de 5,9 p.p. na margem bruta no período.

Deixe um comentário

Top