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VICUNHA APRESENTA O ALGODÃO REGENERATIVO E SE FIRMA COMO UMA DAS EMPRESAS MAIS SUSTENTÁVEIS NA COLOMBIATEX 2024

Têxtil brasileira criou looks com o algodão regenerativo em collab com a marca local Bless

A Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear, marcou presença na Colombiatex 2024, pelo 35º ano consecutivo.

Com 55 anos de história e uma das três maiores produtoras de índigos e sarjas do mundo, a Vicunha apresentou ao mercado sul-americano a sua nova linha de produtos inovadores e sustentáveis produzidos com algodão regenerativo. Lançados inicialmente na Europa como parte da estratégia global da empresa e apresentados no Brasil em novembro do ano passado, os produtos chegam agora para o restante do continente por meio da Colombiatex.

“A nossa nova linha de produtos feitos com o algodão regenerativo está conquistando o mercado de jeanswear local e internacional. É motivo de muito orgulho sermos uma empresa brasileira que tem se tornado referência na produção de artigos mais sustentáveis utilizando matéria prima local”, afirma German Alejandro, diretor de marketing da Vicunha. “Estimamos que a fabricação de produtos com este insumo será uma tendência global nos próximos anos, por isso, estamos nos antecipando em mostrarmos ao mercado da América Latina, por meio da Colombiatex, todos os atributos positivos deste insumo, tanto para o meio ambiente quanto para a produção de moda”, complementa.

Bless by VIcunha / Divulgação

Vale destacar que a Vicunha vem reforçando a sua atuação no mercado internacional, firmando parcerias inéditas e se destacando nos principais eventos do setor, estratégia que vem trazendo resultados positivos tanto para a imagem, quanto aos negócios da empresa, segundo German.

BLESS BY VICUNHA

Criada com os tecidos da Vicunha, a coleção Azeviche, da marca colombiana Bless, teve o seu lançamento em primeira mão durante a Colombiatex 2024. Reconhecida pelo meticuloso trabalho artesanal dos fios, a Bless procura integrar esta experiência no tratamento do denim, oferecendo intervenções únicas que ressoam com a essência da marca. Esta fusão não só representa a convergência de duas abordagens diferentes, mas também abre as portas para uma narrativa inovadora na moda, onde a tradição encontra a experimentação. 

A coleção apresenta toda uma diversidade em tecidos da Vicunha, apostando muito fortemente na sustentabilidade na utilização de cânhamo, Tencel®, fibras recicladas e algodão regenerativo. A intenção de brincar com os tons terrosos nas intervenções em denim aponta para uma reinterpretação autêntica e fresca deste material icônico. A paleta de cores terrosas reflete uma conexão com a natureza e transmite uma sensação de firmeza, adicionando uma camada adicional de profundidade à coleção.

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