VICUNHA LANÇA COLEÇÃO DE DENIM NA KINGPINS EM PARCERIA COM DESIGNERS LATINO-AMERICANOS

Feira acontece nos dias 15 e 16 de outubro, em Amsterdã

A Vicunha, referência global em soluções jeanswear, participa da Kingpins Amsterdam, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, promovendo criações de importantes designers latino-americanos, em sua nova coleção SS27. Em seu estande, os destaques são os brasileiros Lindebergue Fernandes, e os colombianos Carolina Ronderos e Alejandro Crocker como uma forma estratégica de destacar a região, um verdadeiro laboratório de criatividade e inovação no universo da moda. 

A estratégia da Vicunha acompanha a tendência do “boom latino” que vem se intensificando na Europa, com a maior profusão de línguas e culturas latino-americanas no território europeu. Novas formas estéticas, música, artes plásticas, cinema e moda do Brasil e de outros países da região passaram a ser mais conhecidos e apreciados no exterior. Valendo-se desse cenário, as colaborações da Vicunha com designers latino-americanos evidenciam o potencial da região em renovar o jeanswear globalmente, trazendo uma moda que valoriza identidade, responsabilidade social e estética moderna.

COLEÇÃO FOCADA NO PÚBLICO EUROPEU

A coleção traz cores, tingimentos e acabamentos alinhados às tendências europeias e globais, com cinco famílias conceituais que unem tradição, inovação e sustentabilidade, prezam pelo conforto, estilo, desempenho e sustentabilidade, buscando atender às crescentes demandas por moda responsável e inovação têxtil.

Entre as linhas de produtos está a “Legacy Touch”, que traz o jeans clássico dos anos 1990, com toque macio e fibras sustentáveis, combinando nostalgia e tecnologia moderna ecoeficiente. A “Flexy Form” conta com alta elasticidade e tecnologia para um ajuste confortável e duradouro, adaptando-se a diferentes corpos com liberdade de movimento. A linha “Beyond Blues” apresenta uma estética renovada do denim com algodão natural e tecidos prontos para tingimento, ideal para marcas que buscam autenticidade e versatilidade. A “Airsoft” foca em leveza, frescor e conforto, com misturas respiráveis e tons claros, perfeito para climas quentes e silhuetas relaxadas. Já a “Denim Next” é a expressão máxima da inovação com texturas dimensionais, tramas marcantes e acabamentos experimentais, oferecendo uma releitura contemporânea do jeans clássico.

“Moda é transformação. Para a Vicunha, o denim deve impulsionar mudanças de forma contínua, plural e sustentável. Mais que tecidos, criamos conexões que unem identidade, responsabilidade e inovação. Sempre buscando unir o melhor do passado com novas soluções que nos orientem ao futuro”, afirma German Alejandro Silva, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Vicunha.