Detentora da marca Olympikus e licenciada Mizuno e Under Armour, companhia arrecadou o dobro do valor da oferta-base; 22% das ações ficaram com investidores estrangeiros
A Vulcabras (VULC3), sportech global que alia esporte, tecnologia e inovação para levar a alta performance esportiva aos produtos de suas marcas, comemorou o sucesso da conclusão do seu follow-on durante cerimônia simbólica realizada hoje (26), na sede da B3, no centro de São Paulo. O evento contou com a presença do CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle, do corpo diretivo da companhia e atletas patrocinados pelas marcas do grupo.
A oferta primária de ações, precificada em R$ 18,50, levantou R$ 501 milhões, e teve como objetivo promover a maior liquidez do papel. A oferta-base, que era de R$ 250 milhões, teve um relevante excesso de demanda por parte dos investidores, fazendo com que a companhia emitisse em 100% o lote adicional de ações (hot issue), dobrando assim o valor capturado. Das 27 milhões de ações emitidas, 22% ficaram com investidores estrangeiros.
“A Vulcabras tem atingido resultados históricos, crescendo de forma consistente e constante há 13 trimestres consecutivos, se tornando referência no setor. O sucesso desta oferta reflete a confiança dos investidores ao nosso modelo de negócios e na nossa capacidade de geração de valor aos acionistas. A entrada de novos investidores em nossa base acionária deve gerar uma evolução relevante na liquidez da nossa ação, promovendo, assim, um potencial destravamento de valor. Com a continuidade dos ótimos resultados e uma ação mais líquida, a empresa ficará cada vez mais forte e pronta para seguir com a sua agenda de crescimento orgânico e inorgânico”, declara o CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle.
A Vulcabras é dona da Olympikus, maior marca brasileira e líder de vendas; e das licenciadas Mizuno, protagonista na categoria de running performance; e Under Armour, marca referência global no treino e no basquete.
No 3T23, a companhia atingiu novo patamar de faturamento e rentabilidade, com faturamento líquido de R$ 731,4 milhões, novo recorde para o período, EBITDA de R$ 177,1 milhões e Lucro Líquido de R$ 127,6 milhões. O desempenho é resultado do modelo de negócio único e verticalizado, 100% focado no esporte, que tem resultado em eficiência, margens robustas e marcas fortes, assegurando a expansão sustentável que a Vulcabras vivencia hoje.
ESPORTE NA B3
A cerimônia de toque da campainha da Vulcabras também contou com a presença dos atletas campeões patrocinados pela Olympikus, Wellington Cipó, Geilson dos Santos e Jéssica Ladeira, e do triatleta da Mizuno José Belarmino, que conquistam pódios em competições pelo Brasil com os produtos nos pés e inspiram brasileiros, reforçando todo o avanço tecnológico que a Vulcabras leva às suas marcas.
O apoio da Vulcabras ao esporte vai além do desenvolvimento e produção de calçados esportivos com tecnologia e inovação para a alta performance. Os patrocínios de atletas e assessorias, somados aos eventos esportivos como o Bota pra Correr (BPC), circuito proprietário de running da Olympikus que convida o brasileiro a conhecer o Brasil correndo, incentivam o esporte nacional e levam a prática esportiva para milhares de brasileiros.