Equipamento de impressão digital é o mais novo lançamento da marca e chega para abranger o público industrial e grandes empresas, devido à sua alta capacidade de produção
Uma das referências com a tecnologia de impressão DTG (diretamente no tecido) no Brasil, a Brother mais uma vez participou da Future Print, evento que reuniu inovações em equipamentos e soluções para o segmento de impressão. Este ano, ele foi palco para o mais novo lançamento da marca: a GTX 600, que chega com um upgrade de produtividade para atender o público industrial, além de grandes empresas que demandam agilidade, volume, eficiência e qualidade.
Entre os diferenciais da máquina, destaque para o sistema de pigmentação HEXA, que utiliza a combinação CMYK e mais duas cores extras – laranja e verde -, proporcionando imagens ainda mais vibrantes. Capaz de produzir 59 impressões por hora, o equipamento tem uma área de impressão de até 60,9 cm x 60,9 cm. Além dessas características, a GTX 600 tem também um umidificador integrado, proporcionando um ambiente de impressão ideal contínuo.
“Desde a nossa primeira participação na Future Print com DTG, em 2022, temos observado uma grande evolução na forma como o mercado enxerga essa solução”, afirma Paulo Akashi, diretor de Vendas da Brother. “A feira é uma ótima vitrine para apresentar nossos lançamentos, demonstrar ao vivo a qualidade e agilidade das nossas impressoras, e mostrar como a personalização pode ser uma aliada na produtividade. Além disso, é uma excelente oportunidade de nos conectar com clientes, fazer networking e gerar novos negócios”, reforça.
Do portfólio robusto da Brother, os visitantes puderam conferir também a linha de bordadeiras profissionais, de impressoras e rotuladores, além da SP1 – impressora de sublimação lançada este ano – e das máquinas de corte ScanNCut.

PROJETO (RE) ESTAMPA
Além do seu estande próprio, a Brother também é parceira da FuturePrint, juntamente com o Instituto Focus Têxtil, o Istituto Europeo di Design (IED) e Al Invest Verde, no projeto (RE) Estampa. A iniciativa promove inclusão social e capacitação profissional, oportunizando a criação de peças inovadoras a partir de resíduos têxteis. “O (RE) Estampa amplia as oportunidades de mercado da moda sustentável, reforçando o empreendedorismo, e traz um novo olhar sobre a forma de criar e produzir peças diferenciadas e realmente usáveis”, explica Akashi.
O projeto, que está em sua segunda edição, teve mentorias de Lucius Vilar, Walter Rodrigues e Rita Comparato, e durante a feira expôs o que os participantes têm produzido durante as aulas – o objetivo é mostrar aos visitantes diversas possibilidades de upcycling que tecidos já estampados, até então descartados devido a mudança de tendências, podem ter após serem trabalhados com técnicas de reestampa, bordado e cortes com os maquinários Brother.