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HERING CELEBRA 144 ANOS

Com o Dia da Básica, marca destina parte das vendas da camiseta World branca a instituição do Rio Grande do Sul

Para celebrar os 144 anos, a Hering, marca do Básico do Brasil, anuncia a campanha Dia da Básica, que tem como objetivo gerar impacto positivo na comunidade e celebrar o aniversário da marca. Entre os dias 27 e 29 de setembro, parte das vendas da Camiseta World Branca serão revertidas à instituição Ascendendo Mentes, que apoia às vítimas do desastre no Rio Grande do Sul.

O Dia da Básica visa reforçar o DNA da marca, que desde sua fundação tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares. A Hering se dedica, em seu aniversário, a apoiar instituições e projetos. Ao longo dos anos, parte das vendas das camisetas foram destinadas a projetos, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Com uma trajetória de pioneirismo e inovação, celebramos nossos 144 anos com uma iniciativa que reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Ao destinar as vendas da Camiseta World Branca, esperamos não apenas apoiar as vítimas do recente desastre no Rio Grande do Sul, mas também fortalecer nossa conexão com a comunidade”, afirma Thiago Hering, CEO da Hering.

Para ampliar o impacto da campanha deste ano, a Hering conta com a participação de Sabrina Sato, ícone da moda brasileira, e que fez parte das campanhas do Dia das Mães e Dia dos Namorados deste ano da Hering, e de Mari Gonzalez, apresentadora e influenciadora digital. As duas celebridades vão promover a ação por meio de conteúdos exclusivos nas redes sociais, com o objetivo de aumentar a conscientização pública sobre a iniciativa.

“A colaboração da Sabrina Sato é uma oportunidade para amplificar nossa mensagem e conectar mais pessoas às causas que fazem a diferença. Nosso legado é construído com ações concretas e impactantes, e este aniversário é um momento para reafirmar nossa dedicação a um presente e futuro mais sustentável”, afirma Victoria Toni, diretora da marca Hering.

Desde a sua criação, a Camiseta World, ícone da marca, foi pensada como modelo de produção ecoeficiente. O produto é símbolo de indicadores socioambientais positivos e não possui costuras laterais, o que gera 30% menos resíduos comparada às camisetas convencionais, além de utilizar 33% menos água e energia. Em mais de 30 anos que a Camiseta World foi lançada, mais de 5 mil toneladas de CO₂ deixaram de ser gerados.

POR DENTRO DAS INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS DA HERING

A Hering Eco tem como missão encontrar soluções mais sustentáveis para o ecossistema da marca, visando um impacto positivo no mundo ao seu redor. Ao longo dos anos, essa iniciativa trouxe mudanças significativas como a conquista do Certificado B, por ser uma marca que utiliza 100% de energia renovável em suas operações, recicla 50% das embalagens e garante a reciclagem de 100% dos resíduos têxteis. A Hering também está avançando em seu plano de descarbonização e até 2030, a companhia estabeleceu metas ambiciosas, incluindo a redução do consumo de água e da geração de efluentes em 45%, além da meta de aterro zero.

Além da campanha do Dia da Básica, celebrado no mês de setembro, a marca conta com iniciativas de sustentabilidade há mais de um século, nomeada como Hering Eco, no qual mantém uma reserva ambiental com 4,2 milhões de m² em Blumenau (SC). Ela abrange o bioma da Mata Atlântica, com 80% da área composta por reservas florestais intocadas, 20% por áreas reflorestadas e abriga cerca de 140 espécies arbóreas e diversos animais, sendo algumas espécies consideradas raras.

Foto: Divulgação
 

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